2.9.05

Visto

Amor de Verão
Eu já quiz ir ver este filme pq achei "piada" à forma como é escrita a sinopse deste filme (percebi à partida o pudor e a estupidez de não chamar as coisas pelos nomes). A sinopse no Cartaz diz: " uma amizade obcessiva e intensa entre duas raparigas", quando na realidade se trata duma relação/romance lésbico de verão. Das duas uma (e ambas as razões más) : ou é a razão tradicional que as pessoas têm dificuldade em conceber o relacionamento entre duas mulheres ( vêem-nas como seres assexuados incapazes de se relacionar sexualmente e então é tudo amor entre irmãs e amigas) e assim se explica a amizade intensa (amizades intensas destas tb eu quero) ou pior ainda resolveram não chamar os bois pelos nomes para não afastar as pessoas de verem o filme uma vez que este está a passar no circuito comercial, hipocrisia, hipocrisia e mais hipocrisia.
Outra coisa que não entendi no filme é pq é uma das personagens há-de sofrer de desiquilibrios mentais e a história há-de ser um dramalhão pegado e sofrido, ah ok já percebi trata-se dum filme sobre lésbicas claro...Mas o saldo é positivo e o filme está a passar no circuito comercial. Possui fortes críticas à igreja (ridicularização da igreja e dos cristãos renascidos) ao mesmo tempo que confronta igreja e homossexualidade. Tem cenas de humor muito boas. Gostei particularmente da cena final, o simbolismo do fim da relação do amor de verão ( não digo como terão de ir ver!).
Agora só quero ver qual vai ser o o filme de estreia em destaque no suplemento Y do Público, todas as semanas seleccionam um , vamos lá ver se este é o escolhido (duvido!)

7 Comments:

At sexta set. 02, 11:36:00 da manhã, Blogger Mente Assumida said...

Escolheram "A Terra dos Mortos Vivos"! LoL! Seria demasiado esperar que escolhessem o "My Summer of Love"!

Eu prefiro ler as sinopses do 7.ª arte. Lá encontras a palavra "homossexualidade" escrita com todas as letras.

 
At sexta set. 02, 11:45:00 da manhã, Blogger Pequenos Nadas said...

Claro a escolha é entre mortos-vivos zombies e lésbicas. Temos de perceber que os zombies são criaturas muito menos assustadoras assexuadas, pacíficas e bonitas que duas lésbicas!!!

 
At sábado set. 03, 02:07:00 da tarde, Blogger Tongzhi said...

De facto, o filme não será tão leve como possa parecer. Acho que na tua crítica focaste aspectos muito importantes.

 
At sábado set. 03, 11:11:00 da tarde, Anonymous Anónimo said...

É verdade que a certa altura uma pessoa pergunta-se "que raio qual a necessidade de injectarem o inicio do romance de vulgaridades?"... não deixa de ser um filme sobre duas miúdas de 16 anos (as actrizes é que têm 2 vezes 16!), assim sendo os lugares comuns são incortonáveis. Na minha opinião, a dimensão do filme surge com o desfecho - é delicioso aquele sorriso cínico e orgulhoso da mona (numa miúda de 16 anos...), como quem diz "quem é a fantasista agora?! Se te enfadas com a falta de tragédia na tua vida, toma lá um cheirinho!"

É a primeira visita ao blog.

X.p

 
At segunda set. 05, 01:38:00 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu vi os 2, "a terra dos mortos" e o "my summer of love" e sinceramente entre um e outro venha o diabo..ou um zombie,ou o que vier.. e escolha!
Mas se um até é de um senhor de culto o outro..nem isso lhe vale! Valeu ver o irmão mais velho no "my summer of love" que é um excelente actor que já tinha estado mt bem no excelente "in america". De resto,quanto ao filme...ainda bem que não o escolheram,sendo ou nao um filme de lesbicas! Acho que por vezes, os homossexuais levam tudo mt a peito e acham q se nao falam bem disto ou daquilo é pela temática (às vezes até sao beneficiados por isso)..

E,apesar de ser lesbica, prefiro ver um filme de zombies :P mas ok, dispensava este "a terra dos mortos vivos"
fiquem bem e bom blog :)

 
At segunda set. 05, 11:30:00 da manhã, Blogger Pequenos Nadas said...

x.p é exactamente esse o desfecho, como que ela ao agir dessa forma a dizer toma lá o desfecho da nossa/tua fantasia, volta para a tua vida vazia de significado. Achei o final brilhante...

 
At segunda set. 05, 11:50:00 da manhã, Blogger Pequenos Nadas said...

Quando eu interrogava se o filme ia ou não ser destacado o filme para o suplemento do publico estava a apenas a notar que apesar do filme ser qualitativamente melhor que os mortos-vivos/zombies (posso estar a ser tendenciosa mas não gosto de filmes de terror e/ou suspance)ele nunca iria ser escolhido por ser um romance entre duas mulheres e por reforçar a visibilidade lésbica. Basta veres a hipocrisia com é escrita a sinopse do filme.
hás-de me explicar o que é significa os homossexuais levarem tudo a peito? São beneficiados em quê?

 

Enviar um comentário

<< Home